segunda-feira, 12 de maio de 2008

Feliz dia das Mães!!!!


Mãe
Rachel de Queiroz


Se um pedaço do meu corpo toma vida e cria olhos e face e membros e coração e entranhas e ate mesmo uma alma imortal, formou-se um ser independente, mas meu corpo ainda é. Minha carne, meus ossos, meu sangue e a centelha da minha alma. Nisso está o mistério da união impossível de romper. É o meu filho. Se lhe machucam a alma, dos meus olhos é que correm as lágrimas que o meu filho se envergonha de chorar.

Ele já foi pequenino -- lembram-se? Pequenino como uma semente, tão pequeno que ninguém o encontraria dentro do meu corpo -- e dentro de mim cresceu, todo ele! Esse riso dele, fui eu que lhe dei. Esses olhos, esses cabelos, fui eu que os fiz assim, no lento trabalho do meu sangue, durante quase um ano, a roubar minha substância, fazendo o que era minha vida virar-se em sua vida. E quando a semente palpitante não cabia mais no meu corpo, tive de o trazer à luz do dia. Mas era frágil como um botão de rosa, e o meu trabalho de amor continuou, anos e anos. Vivendo do meu peito. Dormindo nos meus braços, andando pela minha mão. Dei-lhe meus dias e noites, meu trabalho, minhas agonias -- quantas! -- e minhas esperanças.

Hoje está um homem, pronto para a sua tarefa de homem. Tão grande, tão belo. Meu filho.

Direis que de jovem que eu era me fiz velha, pelo amor de meu filho. Mas que importa! E aliás não é verdade: olha, vêde como sou grande, bela, moça, na figura do meu filho.

6 comentários:

Michele disse...

Oi...Ju
Parabéns pelo seu dia, apesar de já ter passado, mas a gente sabe q o Dia das Mães é todo dia né?!
Por isso Mil Bjks e Parabéns!!!

Bá Reis disse...

Nossa Jú, que lindo texto!!
Não vejo a hora de ver um pedacinho de mi crescer.

Um beijo,

Anônimo disse...

que lindo Ju!
adorei..
beijocas com saudades,
Lu

Bá Reis disse...

Jú, tem um presentinho para você no meu blog. Passa lá.
Beijos

Alessandra Oliveira disse...

Simplesmente maravilhoso esse texto...Bjokas e parabéns pelos filhotes lindos.

Renata Moni disse...

Amei este texto!!!
Muito lindo!!!!
Beijos